Méritus | Corretora de Seguros em BH
Telefone:

31 2512-0404

Whatsapp

31 9 8228-8118

Méritus | Corretora de Seguros em BH

Blog

26

JUL 2019

Por:Méritus
Blog

Seguro de Vida - A importância para você e sua família

Um seguro de vida pode garantir o bem-estar da nossa família ou daqueles que dependem de nós, mesmo sabendo que o provedor não está ali para cuidar deles naquele momento. 

Ou seja, é uma proteção financeira para você, sua família ou para os beneficiários, que receberão uma indenização em caso de morte natural ou acidental do segurado.

Além disso, o seguro ainda fornece outras coberturas adicionais, tais como: indenização em caso de invalidez temporária ou permanente, doenças graves e assistência funeral.

Por que devo contratar um seguro de vida agora?

O principal motivo é o bem-estar da sua família!

Nossa tendência é sempre pensar: bobagem, eu estou bem, minha família está bem, não precisamos de um seguro de vidaagora, estamos cheios de vida! Mas pense, ninguém pode controlar o futuro, não é mesmo? Se algo assim acontecer, como você irá lidar? Ou, como sua família ficará se você faltar algum dia?

Ser prudente é fundamental quando se tem uma família. Por isso, o seguro de vida vem para manter o padrão de vida de quem você ama, para garantir a continuidade do estudo dos filhos, o sustento da casa, a quitação de financiamentos e outras despesas, até que a capacidade financeira esteja recuperada.

Principais benefícios do seguro de vida:

– O principal benefício e mais importante é garantir a proteção pessoal, oferecendo cobertura financeira na suposição de ocorrer uma fatalidade;

– A indenização no caso de morte não entra no inventário. Dessa forma, pode ser disponibilizada rapidamente e sem taxação do Imposto sobre Transmissão Causa Mortis (ITD)Quando algo assim acontece, se o segurado possui bens, os mesmos só poderão ser retirados após o inventário. Já com o seguro, sua família terá como se manter até resolver todos os processos legais.

– O Código Civil (artigo 794) estabelece que não é considerada herança e não está sujeita a pagamento de eventuais dívidas deixadas pelo segurado, a indenização paga ao (s) beneficiário (s) em razão da morte do segurado, seja no seguro de vida (morte) ou de acidentes pessoais (morte por acidente).

– É isento do Imposto de Renda.

O seguro de vida é uma garantia de renda vitalícia?

O valor de indenização, geralmente, é pago de uma única vez. No entanto, a seguradora, pode oferecer a transformação desse montante em renda mensal, até o pagamento total do valor contratado.

Há que se avaliar as vantagens e desvantagens dessa escolha. Converse com um dos nossos consultores e avalie qual a melhor opção.

Coberturas básicas e adicionais:

Morte acidental ou natural 
Os beneficiários receberão o valor contratado na apólice no caso do falecimento por morte natural ou acidental do segurado (exceto os riscos excluídos definidos nas condições gerais da apólice).

Assistência funeral individual ou familiar 
Essa é uma cobertura que também pode ser adquirida a parte. Com ela o segurado terá direito a um auxílio no pagamento do funeral (seja o seu próprio ou de seu cônjuge ou filhos menores de 18 anos);

Invalidez permanente total ou parcial por acidente 
Também pode ser adquirida a parte, e com ela o segurado recebe uma indenização em caso de perda, redução ou incapacidade funcional definitiva (total ou parcial), de membro ou órgão, provocada por acidente;

Doenças graves 
Com essa cobertura adicional, o segurado é indenizado em caso de doenças graves para utilizar o valor em seu tratamento;

Antecipação especial por doença 
O diagnóstico de fase terminal é uma situação muito difícil para o segurado e para sua família, lidar com as dívidas, pagar medicamentos e outras despesas pode ser muito difícil nesse momento.

Com essa proteção, caso o segurado tenha seja diagnosticado em fase terminal de uma das doenças descritas na apólice, recebe de maneira antecipada a indenização por morte natural.

Tipos de apólice

Seguro de vida individual: cobre o risco de um único segurado (pessoa física), responsável pela contratação e pelo custeio do plano. É feito sob medida para as características pessoais do indivíduo.

Seguro de vida coletivo ou em grupo: é feito por uma empresa, associação profissional, clube, sindicato ou entidades de classe, em favor de pessoas físicas vinculadas a uma dessas instituições. Pode ainda prever a inclusão de cônjuges e/ou filhos do segurado principal.

Entre em contato com a gente para conhecer mais sobre cada um dos planos. Temos opções de coberturas adicionais para cada perfil de cliente/família e uma equipe pronta para lhe atender e tirar todas as suas dúvidas. 

E se você tem uma empresa, consulte 
também nossas opções de seguros para cuidar dos seus negócios.

Méritus | Corretora de Seguros em BH

R. Cônego Rocha Franco, 43 Lj 06 - Bairro Gutierrez - Belo Horizonte/MG

31 2512-0404

31 9 8228-8118